O tempo. Talvez o mais importante referencial da vida, é frequentemente negligenciado por nós. Nos dias atuais, essa afirmação pode ser considerada bastante verdadeira e alarmante. A noção da passagem do tempo foi profundamente abalada com a digitalização das relações e a fragilização com o que é palpável, físico e real. É preciso o reencontro com o tempo da vida, o verdadeiro.
Esse projeto é como uma ode ao tempo, buscando em cada etapa a reconexão com essa raiz. Foram 9 anos trabalhando lentamente na produção das imagens. Nunca houve um prazo. A técnica utilizada privilegiou um tempo longo de exposição. A exposição tem um caráter efêmero justamente para dialogar com o tempo. A exposição não termina... ela se deteriora. Até mesmo na estética final, o tempo se impõe, obrigando o observador mais curioso a se demorar um pouco mais em cada imagem para tentar decifrar o emaranhado de rabiscos e borrões.
Além de fotógrafo, Paulo Valle é músico, compositor e produtor audiovisual.
Começou sua atividade profissional em2003 trabalhando nas assessorias de imprensa da Câmara Municipal de BH e Secretaria Municipal de Saúde de BH, foi sócio na agência Refinaria da Imagem atendendo clientes da área institucional, de eventos e para produtos. Em 2016 fundou a Découvert art - Photography Studio que atua na área de publicidade, institucional, produtos, books e outros.